O Equinócio da Primavera marca a entrada do Sol em Carneiro e corresponde ao início do Ano Astrológico.
A energia muda e tudo se renova e recomeça.
Carneiro traz a força dos inícios.
No mundo do CARNEIRO existe sempre o “eu” independente, confiante e impulsivo com poder para remover receios e inseguranças.
Carneiro vem fazer testes de coragem, sozinho face à Vida e ao mundo como condição de dignidade e de respeito pela própria existência.
Vem fazer testes de individualidade, para que também os relacionamentos possam funcionar na sua vida.
Vem abrir caminhos, é pioneiro.
Mas, quando o Sol ilumina um signo, projecta a sua sombra no signo oposto. São os signos complementares, já que a sabedoria de um é justamente a que o outro precisa para crescer. Quando o Sol ilumina Carneiro, é Balança quem recebe sua sombra.
Por isso, o equinócio é um tempo de equilíbrio, ou melhor da busca desse equilíbrio.
É um tempo onde a luz e a sombra têm iguais proporções, e que por isso, apela à harmonização dos opostos já que tudo traz em si a essência do seu contrário.
Aceitar que somos feitos de opostos é o caminho para a cura dos nossos desequilíbrios interiores.
Pois só quando abraçamos os dois lados, o dia e a noite, o dentro e o fora, o coração e a mente, a consciência e o inconsciente, o novo e o velho, o entusiasmo e o desânimo, é que a dualidade em que vivemos pode gradualmente dar lugar à unidade.
É a integração dos opostos dentro de nós que nos permite ultrapassar o medo e aproximarmo-nos do nosso potencial criativo e individual.
Feliz Equinócio da Primavera 2022!
Comments