O Sol e a Lua conjuntos a Saturno e em quadratura a Urano falam-nos de liberdade e de responsabilidade. Do compromisso que temos de assumir perante nós mesmos de sermos verdadeiros e fiéis à nossa Verdade interior. O SIM mais importante é o sim à Vida em nós.
Este novo ciclo aquariano pede-nos que saibamos integrar tudo o que existe nós. O sentido de pertença vem da inclusão de tudo o que somos (Luz e Sombra).
Só assim acolhemos todos no espírito grupal da Humanidade.
Partilho aqui a análise de Ana Neves relativamente ao grau sabiano desta Lua Nova.
“A lua nova de 1 de Fevereiro aconteceu a 12º20' de Aquário. O Sol - a consciência, a expressão exterior, os nossos planos e criatividade – fecunda a Lua - onde sentimos e procuramos nutrição.
A insegurança do nosso sentir em Aquário, que acede ao mundo através do pensar, é aumentada pela sensação de que as ideias que partilhámos com a comunidade não se conseguem ouvir e se perdem na multidão.
O grau Sabiano para esta lunação - Aquário 13 - toma a forma de Um Barómetro.
Um barómetro é um instrumento criado pelo homem para medir a pressão atmosférica, algo sobre o qual não temos qualquer controlo. Esta atividade de tentarmos perceber as condições externas e prever o que vai acontecer a seguir não altera as nossas circunstâncias de incerteza. Apenas melhora a informação que temos disponível para fazermos escolhas.
A proposta d'O Barómetro é que empreguemos os nossos melhores e mais adequados recursos para melhor aferir aquilo que não dominamos. A intuição toma assim um papel fundamental no uso da informação recolhida para a procura e seleção das melhores opções a tomar para o nosso futuro.
O convite é para usarmos os nossos melhores recursos para semear a semente que um dia há-de dar frutos, ainda que a qualidade desse fruto não esteja sob o nosso controlo.
Fonte: https://www.jamesburgess.com/a-barometer.html “ Ana Neves
Comments